Logan: Filmaço, mas nem adianta chorar, já é o último filme.


Olá, Gnominhos!

Nós já assistimos Logan e vou logo avisando ao pessoal que tem preguiça de ler: É FODA! Então nem precisa usar a crítica de termômetro. Compra logo esse bendito ingresso e vá ver com seus próprios olhos!

Quem é fã do personagem sempre sentiu falta da sanguinolência, mas meu amigo(a), Logan já chega no melhor estilo "voadora no peito", com uma cena que mostra o Carcaju se descontrolando e mutilando uns carinhas que o tiraram a paciência.


O clima todo é muito pé no chão, meio pessimista. Wolverine está velhaco numa vida de m*rda, onde dirige uma limosine de luxo e mora numa fábrica abandonada com Caliban e Xavier, que já está caducando e tendo surtos de poder perigosíssimos para quem está por perto.

Vale ressaltar que Caliban foi muito melhor reaproveitado do que em X-Men Apocalypse. Inclusive o diretor James Mangold, em entrevista recente, disse que o problema da maioria dos filmes de super-herói é enfiar um montão de personagens desnecessários. Aqui, Mangold aproveita cada personagem que coloca dentro da estória.


Quem assistiu os trailers já viu que a missão do Carcaju é proteger Laura, que na verdade é a X-23 (tava na cara, né...), do vilão Pierce. A garotinha tá demais, vai conquistar o coração de cada expectador, diria que já merece filme solo. Por favor, Fox, não perca essa chance!

Quando a porradaria começa, ela começa pra valer, sequer se acovarda em mostrar violência envolvendo a Laura (que é uma criança). A dupla de mutunas não perdoa, eles passam a facada de adamantium em todo mundo. James Mangold encaixou muito bem as cenas de ação, elas não entram naquele esquema "explosão à cada 5 minutos".

O longa em si, é muito redondinho, porém algo me incomodou um pouco, não chega a estragar a experiência, alguns vão achar que é fan-service e outros vão considerar um defeito mesmo. Não direi aqui, porque seria um spoiler pesado, mas quando vocês verem o numero "24", saberão do que estou falando.


Ao final do filme, creio que todo mundo que estava naquela sala de cinema comigo estava satisfeito. Finalmente temos um desfecho digno para Wolverine, que vinha aos trancos e barrancos na franquia X-Men.

Posso estar falando besteira, mas considerando que Deadpool bateu na trave para entrar no Oscar, diria que Logan merecia demais ser indicado, até ajudava a animar o evento, que entra ano e sai ano, fica cada vez mais chato.

O filme já estreou e você pode conferi-lo no Centerplex Cinemas, no Via Sul Shopping.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem