The Walking Dead virou refém do seu próprio sucesso?



Quando a série estreou em 2010 (sério, foi em 2010 mesmo) The Walking Dead nos trouxe uma visão revolucionário sobre o que era realmente viver em um mundo infestado de zombies, trazendo elementos inovadores, combate, inimigos, porém tendo o seu maior e verdadeiro foco na sobrevivência, tudo isso de uma forma jamais vista. A série logo se consolidou sendo um grande sucesso absoluto, esse sucesso pode-se sim, alias deve-se dizer que vem do seu roteiro original a HQ de mesmo nome em que a série é baseada. A pergunta foi bem obvia, por que não tirar de uma mídia que esta dando certo, para outra que vai dar mais certo ainda? Bem foi isso que aconteceu.

Desde sua estreia em todos os episódios The Walking Dead foi ovacionado por sua violência, bom orçamento, "bela" maquiagem, roteiro, bons diretores, o velho questionamento "o que eu faria se estivesse no meio de um apocalipse zombie?" (aposto que vc já se perguntou), tudo isso somado com um elenco pouco conhecido mas muito competente a série sempre foi o maior orgulho do canal AMC, e de Robert Kirkman, criador que via a série um extensão do seu vasto universo criado nas HQ's.

Por mais de 6 anos estamos acompanhando Rick e sua família nas mais diversas situações, existiram momentos bons, outros nem tanto e vário bem desnecessários, mas mesmo assim, somos fortes e juntos com Rick aprendemos a passar por essas dificuldades sem questionar (muito). Com o passar dos anos a série vem se comportando de uma maneira alongada e demasiadamente repetitiva, quando pensávamos que ia… Ela não foi. A formula é a mesma e estamos tristes/cansados com isso. Esta falta de interesse dos fãs, está sendo crescente, e pode apostar, já tem gente muito preocupada com isso, The Walking Dead vem enfrentando uma queda na sua audiência, tendo neste primeiros episódios da 7ª temporada uma queda que só foi vista a 3 anos atrás quando a série estava na sua terceira temporada (meus caros isso é ruim). Essas incertezas pode resultar em um pergunta que se direciona para os dois lados: nos espectadores e para os showrunners; estamos nós mal acostumados com as constantes inovações que sempre eram a nós dadas? Ou simplesmente os produtores oferecem muito o que eles não podem dar?

Vários episódios tem seus méritos, momentos memoráveis foram mostrados no decorrer destes longos 6 anos, mas podemos destacar os primeiros e os últimos de todas as temporadas que são os mais assistidos, levando interessa até mesmo pra quem não assiste a série desde seu início… Quem não se emocionou em saber que Judith estava morta quando saiu do celeiro do Hershel? E qual foi o seu palpite sobre quem foi a vítima de Negan? Teve outros momentos que a série nos deixou intrigados e perplexos com sua trama madura e cativante.


O fim da série já foi anunciada não pela AMC, mas sim por Robert Kirkman que anunciou que já tem um fim preparado e que ele não está tão longe de acontecer. Para nós fãs que passamos várias vezes por altos e baixos na série queremos ver um final a altura, e tão empolgante quanto a sua estreia, queremos ter a sensação de que resistimos tanto quanto Rick Grimes.


A AMC, já revelou que depois do conhecido Hiatus que a série sofre no meio da sua temporada, a segunda metade voltará mais intensa e cheia de ação. Ela aproveitou e adiantou que como aconteceu nos primeiros 4 episódios da 7ª temporada, os últimos também terão um tempo alongado na sua duração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem